21 de agosto – Noite de Tristeza, Manhã de Alegria

Versículo do dia: Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30.5)

Um momento sob a ira de Deus parece bastante longo, mas, afinal de contas, é apenas um momento. Se entristecemos o Espírito Santo, não podemos esperar que Deus sorria para nós. No entanto, Ele é um Deus disposto a perdoar e logo põe de lado toda recordação de nossas faltas. Quando ficamos desanimados e quase morremos por causa da ira de Deus, seu favor nos traz novo ânimo.

Este versículo possui um tom de semicolcheia. Nossa noite de tristeza se torna um dia de regozijo. A brevidade é a característica da misericórdia no momento de disciplina do crente. O Senhor não se deleita em utilizar a vara em seu eleitos. Ele nos dá uma ou duas varadas, e a disciplina está acabada. Sim, o ânimo e o regozijo que vêm depois da ira e da tristeza compensa em excesso o entristecimento saudável.

Ó meu coração, começa a entoar aleluias! Não chores durante toda a noite; enxuga teus olhos em antecipação da manhã. Essas lágrimas são bálsamo e têm o propósito de causar tanto benefício quanto os raios de sol da manhã. As lágrimas limpam os olhos, para contemplarmos a Deus em sua graça, e tornam mais preciosa a visão de seu favor. Uma noite de tristeza proporciona as sombras que ressaltam com clareza o objeto de destaque em uma pintura. Portanto, tudo está bem para o crente.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.