21 de julho – Resplandecendo como as Estrelas

Versículo do dia: Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. (Daniel 12.3)

Eis aqui uma promessa que me estimula. Esta é uma coisa digna de vivermos por ela. Ser sábio é algo nobre, em si mesmo, e, neste versículo, se refere à sabedoria divina, que somente o Senhor mesmo pode outorgar-nos. Oh! que eu conheça a mim mesmo, ao meu Deus, ao meu Salvador! Seja eu de tal modo ensinado por Deus, que possa colocar em prática a verdade celestial e viver de acordo com ela! Tenho sabedoria em meu viver? Estou procurando aquilo que é meu dever procurar? Estou vivendo como eu gostaria de ter vivido, quando a morte se aproximar? Somente esse tipo de sabedoria pode assegurar-me o resplandecimento eterno semelhante ao fulgor do firmamento.

Ser um ganhador de almas é uma realização gloriosa. Tenho de ser sábio, se devo conduzir alguém à justiça; e muito mais sábio ainda, se devo conduzir muitos. Oh! que eu tenha conhecimento de Deus, dos homens, da Palavra e de Cristo, conhecimento que me capacitará a testemunhar aos meus companheiros e testemunhar a uma grande quantidade deles! Eu me dedicarei a este objetivo e nunca descansarei de praticá-lo. Isto será melhor do que ganhar estrelas na coorte celestial. Isto me tornará um estrela brilhante, uma estrela que resplandecerá para sempre e sempre; sim, e me fará resplandecer como muitas estrelas juntas. Ó minha alma, dispõe-te! Ó Senhor, vivifica-me!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.