21 de Novembro – Olhando para Fora e para o Alto

Versículo do dia: Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. (Isaías 45.22)

Esta é uma promessa de promessas; ela se reporta aos alicerces de nossa vida espiritual. A salvação resulta de olharmos para Aquele que é um “Deus justo e Salvador”. Quão simples é a orientação – “Olhai para mim!” Quão lógica é essa exigência! Com certeza, as criaturas devem olhar para o seu Criador. Por tempo excessivo, temos olhado em muitas outras direções; é tempo de olharmos somente para Aquele que convida a nossa esperança e promete nos dar a sua salvação.

Somente uma olhada! Não olharemos imediatamente para Ele? Não temos de oferecer nada de nós mesmos, e sim apenas olhar para fora e para o alto, para nosso Senhor em seu trono, ao qual Ele se dirigiu após a crucificação. Uma olhada não exige qualquer preparação e nenhum esforço violento. Não exige sabedoria, nem esperteza, nem saúde, nem vigor físico. No Senhor, nosso Deus, se encontra tudo que precisamos; e, se olharmos para Ele, a fim de recebermos esse tudo, ele será nosso, e seremos salvos.

Vinde, vós que estais distantes, olhai para o Senhor! Vós, todos os limites da terra, volvei vossos olhos na direção do Senhor! Assim como das regiões mais distantes os homens podem ver o sol e desfrutar de sua luz, assim também aqueles que jazem à sombra da morte, bem próximos às portas do inferno, podem através de uma olhada receber a luz de Deus, a vida celestial, a salvação vinda do Senhor Jesus Cristo, que é Deus, e, deste modo, serem salvos.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.