Um blog do Ministério Fiel
21 de Outubro – A Tabuada de Multiplicação de Deus
Versículo do dia: O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o Senhor, a seu tempo farei isso prontamente. (Isaías 60.22)
Obras realizadas para o Senhor frequentemente começam em pequena escala, mas nada sofrem por isso. A fragilidade educa a fé, traz Deus para mais perto de nós e conquista glória para seu nome. Valorize as promessas de crescimento! A semente de mostarda é a menor de todas as sementes, mas se torna uma árvore que solta galhos e abriga as aves do céu. Devemos começar com o “menor”, e este se tornará em “mil”. O Senhor é o melhor na tabuada de multiplicação. Com quanta frequência Ele diz ao seu servo solitário: “Eu te multiplicarei!” Confiem no Senhor, rebanho pequenino; sim, Ele estará no meio de vocês, se reunirem-se em nome dEle.
“O mínimo.” Isso pode ser desprezível para aqueles que contam pessoas e avaliam suas forças! No entanto, “o mínimo” é o núcleo de uma grande nação. Somente uma estrela resplandece inicialmente no anoitecer, mas logo o céu fica repleto de estrelas incontáveis. Não devemos esperar que a perspectiva de crescimento seja remota, pois a promessa é esta: “Eu, o SENHOR, a seu tempo farei isso prontamente”. Não há qualquer pressa prematura, tal como a que vemos em reuniões apressadas. Tudo acontecerá no devido tempo; porém não haverá demora. Quando o Senhor se apressa, sua pressa é gloriosa.