22 de fevereiro – Livramentos Anteriores Produzem Fé

Versículo do dia: Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. (1 Samuel 17.37)

Esta não é uma promessa, se considerarmos apenas as palavras, mas veremos que é realmente uma promessa, se levarmos em conta o significado, pois Davi falou coisas que o Senhor confirmou, tornando-as verdadeiras. Davi argumentou, olhando ao passado, que receberia ajuda diante deste novo perigo. Em Jesus, todas as promessas têm o “sim” e o “amém”, para a glória de Deus. Portanto, a maneira de Deus lidar com seu povo no passado se repetirá no presente.

Então, recordemos a bondade do Senhor manifestada anteriormente. Não podíamos ter esperado que seríamos libertos por meio de nossos próprios esforços; mas o Senhor nos libertou. Ele não o fará novamente? Temos certeza de que o fará. Assim como Davi correu para enfrentar seu inimigo, assim também nós faremos o mesmo. O Senhor tem estado conosco, está conosco e disse: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5). Por que trememos? O passado foi um sonho? Pense sobre o leão e o urso mortos. Quem é esse filisteu? Na verdade, ele não é exatamente igual a um urso ou um leão. No entanto, Deus é o mesmo, e sua honra está envolvida tanto em casos do presente quanto esteve no caso de Davi. Ele não nos salvou dos animais selvagens, para nos deixar perecer às mãos de um gigante. Tenhamos bastante coragem.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.