Um blog do Ministério Fiel
22 de Janeiro – Liberalidade Cristã
Versículo do dia: Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. (Salmos 41.1)
Socorrer os pobres e tê-los em nosso coração é um dever de todo crente. Jesus os colocou ao nosso lado, bem perto de nós, quando disse: “Os pobres, sempre os tendes convosco” (Mt 26.11).
Muitos ofertam precipitadamente, sem reflexão, o seu dinheiro aos pobres; e muito outros não lhes dão coisa alguma. A preciosa promessa deste- salmo pertence àqueles que “acodem” o necessitado, consideram a situação deles, idealizam planos para ajudá-los e, com amor, realizam tais planos. Podemos fazer mais pelos pobres expressando-lhes nosso cuidado do que ofertando-lhes nosso dinheiro; e muitas pessoas pode?1 fazer mais por eles servindo-se de ambas as atitudes.
Aqueles que acodem os necessitados o Senhor promete sua própria ajuda no tempo da aflição. Ele nos tira de nossos problemas, enquanto procuramos ajudar os outros em suas tribulações. Se o Senhor vir que estamos procurando suprir as necessidades de outros, Ele nos proporcionará singular ajuda providencial. Embora sejamos bastante generosos, teremos nossos tempos de aflição; no entanto, se nos n:iostramos caridosos, podemos clamar por livramento especial, e o Senhor não faltará à sua própria palavra e compromisso. Infelizmente, os mesquinhos podem ajudar apenas a s1 mesmos, mas o Senhor ajudará os crentes generosos e amáveis. Conforme temos feito aos outros, assim nos fará o Senhor. Esvaziemos nossos bolsos.