Um blog do Ministério Fiel
22 de julho – Um Compromisso Eterno
Versículo do dia: Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR. (Oséias 2.19-20)
Desposados com o Senhor! Que honra e que alegria! Ó minha alma, Jesus é realmente teu, por causa do noivado condescendente realizado por Ele mesmo? Então, observe: é um compromisso eterno. O Senhor Jesus nunca quebrará seu compromisso e, menos ainda, outorgará divórcio à alma unida a Ele mesmo por meio de laços de casamento.
Três vezes o Senhor afirma: “Desposar-te-ei”. Que maravilhosas palavras Ele reúne para descrever o noivado! A Justiça se apresenta para realizar essa aliança legal; ninguém pode obstruir os proclamas legais desse casamento. O Juízo sanciona a aliança juntamente com seus termos. Ninguém é capaz de encontrar erro ou leviandade no enlace. A Benignidade garante que esta é uma união de amor, pois sem amor este casamento é uma escravidão e não uma bem-aventurança. Enquanto isso, a Misericórdia sorri… e até canta. Sim, ela se multiplica em “misericórdias”, por causa da abundante graça desta santa união. A Fidelidade é o escrivão e registra o casamento; e o Espírito Santo diz: “Amém”, enquanto promete ensinar ao coração desposado todo o conhecimento sagrado necessário para seu destino celestial. Que maravilhosa promessa!