22 de Novembro – Nenhuma Condenação

Versículo do dia: Naqueles dias e naquele tempo, diz o SENHOR, buscar-se-á a iniquidade de Israel, e já não haverá; os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei aos remanescentes que eu deixar. (Jeremias 50.20)

Certamente esta é uma promessa gloriosa! Que perdão completo Deus oferece às nações pecaminosas de Israel e d: Judá. O pecado será removido de tal maneira, que não será mais encontrado, e apagado de tal maneira, que não haverá mais nenhum pecado. Glórias sejam dadas ao Deus do perdão!

Satanás procura avidamente pecados com os quais pretende nos acusar; nossos inimigos os procuram para atribuí-los à nossa responsabilidade; e nossa consciência também se empenha por achá-los com mórbido esforço. Mas, quando Deus aplica o precioso sangue de Cristo, não tememos qualquer forma de busca por pecados, pois eles já não existem e “não se acharão”. O Senhor fez que os pecados de seu povo deixassem de existir. Ele pôs fim às transgressões e acabou com O pecado. O sacrifício de Jesus lançou nossos pecados nas profundezas do mar. Isto nos faz pular de alegria.

O motivo para a anulação do pecado está no fato de que o próprio Jeová perdoa seus eleitos. Sua palavra de graça não é apenas a de um Rei; ela é divina. Ele pronuncia absolvição, e somos absolvidos. Ele aplica a expiação, e desde esse momento seu povo está longe do temor de condenação. Bendito seja o nome do Deus que aniquila o pecado!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.