Um blog do Ministério Fiel
22 de Outubro – Suplicando uma Promessa Feita por Deus Mesmo
Versículo do dia: Pois tu, ó SENHOR Deus, o disseste; e, com a tua bênção, será, para sempre, bendita a casa do teu servo. (2 Samuel 7.29)
Esta é uma promessa em forma de súplica; assim, ela fornece uma dupla instrução para nós. Devemos receber como realmente verdadeiro qualquer coisa que o Senhor prometeu e suplicar isso junto ao seu trono.
Oh! quão estimulante é citar aquilo que nosso próprio Senhor falou! Quão precioso é citar um “pois” que a promessa sugere, como Davi o fez neste versículo!
Não oramos porque temos dúvidas, e sim porque cremos. Orar com incredulidade é inconveniente para os filhos de Deus. Não, Senhor, não podemos duvidar de Ti; estamos convencidos de que toda palavra que Tu proferes é um alicerce seguro para a mais ousada esperança. Achegamo-nos a Ti e declaramos: Faze como disseste; abençoa a casa de teu servo. Cura e restaura; salva os nossos queridos que estão na dúvida; traze ao caminho aqueles que vagueiam; confirma em teu temor aqueles que têm vida espiritual. Senhor, dá-nos alimento e vestes conforme a tua palavra. Faze prosperar nossas realizações e esforços para fazer teu evangelho conhecido aos nossos semelhantes. Transforma nossos empregados em teus servos, nossos filhos, em teus filhos. Jorra a tua bênção sobre as gerações futuras. E, enquanto houver alguém de nossa família na terra, permaneçam eles fiéis a Ti. Ó Senhor Deus, seja “bendita a casa do teu servo”.