Um blog do Ministério Fiel
22 de setembro – Rios Largos, sem Barcos de Remo
Versículo do dia: Mas o SENHOR ali nos será grandioso, fará as vezes de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, navio grande por eles não navegará. (Isaías 33.21)
O Senhor será para nós o melhor de todos os bens, sem qualquer inconveniente que necessariamente parece acompanhar todas as melhores coisas boas da terra. Se uma cidade era favorecida com rios largos, estava sujeita a ser atacada por barcos de remo ou outros navios de guerra. Entretanto, quando nessa figura o Senhor representa a abundância de sua generosidade, Ele se encarrega expressamente de excluir o temor que essa metáfora pode sugerir. Bendito seja o seu perfeito amor!
Senhor, se Tu me concederes abundância como rios largos, não permitas que os barcos de remo me assaltem na forma de orgulho e de mundanismo. Se Tu me concederes saúde abundante e um espírito sempre feliz, não permitas que o “navio grande” da comodidade carnal venha navegar sobre essas águas. Se eu obtiver sucesso no serviço cristão, sucesso tão amplo quanto o rio Reno, na Alemanha, nunca permitas que eu encontre as galeras da presunção e da autoconfiança velejando sobre as ondas de minha utilidade. Se eu me tornar imensamente feliz, a ponto de desfrutar a luz de tua face, ano após ano, jamais permitas que eu despreze os teus frágeis santos, nem me permitas nutrir a idéia vã de que, em minha própria perfeição, posso navegar os rios largos de minha completa segurança. Senhor, dá-me aquela bênção que enriquece e não acrescenta dores, nem pecados.