23 de abril – Sem Temor da Morte

Versículo do dia: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. (Apocalipse 2.11)

Pela primeira morte teremos de passar, a menos que o Senhor volte repentinamente para o seu templo. Por esse motivo, permaneçamos em prontidão, esperando-a sem temor, visto que o Senhor Jesus transformou a morte, mudando-a de uma caverna de terror para uma passagem que conduz à glória.

Aquilo que precisamos temer não é a primeira e sim a segunda morte; não devemos temer a separação que ocorre entre a alma e o corpo, e sim a separação final entre Deus e o ser humano. Essa é a verdadeira morte. Ela destrói toda paz, alegria, felicidade e esperança. Quando Deus está ausente, todas as demais coisas estão em ausência. Esse tipo de morte é pior do que o deixar de existir.

Mas, se pela graça de Deus lutarmos até ao fim e vencermos na guerra gloriosa, a segunda morte não poderá colocar sobre nós seus gélidos tentáculos. Não teremos medo da morte ou do inferno, pois receberemos a imarcescível coroa · da vida. Como isso deve encorajar-nos à batalha! A vida eterna é uma vida digna de lutarmos por ela. Ficar livre do sofrimento da segunda morte é algo pelo que vale a pena lutarmos durante toda a nossa vida.

Senhor, concede-nos fé, para que vençamos, e graça, para que permaneçamos incólumes, embora Satanás e o pecado nos persigam bem de perto.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.