23 de fevereiro – A Comunhão Ininterrupta é Essencial

Versículo do dia: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7)

Por necessidade, temos de estar em Cristo, a fim de vivermos para Ele, e permanecer nEle, a fim de sermos capazes de reivindicar dEle a dádiva desta promessa. Permanecer em Cristo significa nunca abandoná-Lo por causa de outro amor ou de outro objeto; significa permanecer em uma amável, viva e consciente união com Ele. O ramo não está apenas sempre bem perto do caule, mas também sempre recebendo deste vida e frutificação. Em certo sentido, todos os verdadeiros crentes permanecem em Cristo, mas existe um sentido mais elevado. E temos de conhecê-lo, antes de obtermos poder ilimitado junto ao trono da graça. “Pedireis o que quiserdes” é para aqueles que, como Enoque, andam com Deus; para aqueles que, como o apóstolo João, reclinam-se ao peito do Senhor; para aqueles cuja união com Cristo os leva à comunhão constante.

O coração tem de permanecer em amor; a mente, arraigada na fé; a esperança, centralizada na Palavra, e todo o homem, unido ao Senhor Jesus. Do contrário, será perigoso dotar-nos com poder em oração. A carta branca pode ser dada somente àquele cuja vida é caracterizada por “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Oh! Você que interrompeu sua comunhão com o Senhor, que poder você está perdendo! Se deseja ser poderoso em suas súplicas, o Senhor mesmo tem de permanecer em você e vice-versa.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.