23 de junho – O Inimigo Frustrado

Versículo do dia: Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela. (2 Reis 19.32)

Senaqueribe realmente não molestou a cidade. Ele havia se vangloriado em voz alta, mas não pôde cumprir suas ameaças. O Senhor Deus é capaz de parar os inimigos de seu povo na própria atitude que eles tencionavam realizar. Quando o leão está com o cordeiro entre suas presas, o grande Pastor das ovelhas pode arrebatá-lo das presas do leão. Nossa mais extrema dificuldade é apenas uma oportunidade para uma imensa demonstração da sabedoria e do poder de Deus.

No caso abordado na promessa de hoje, o inimigo terrível não tornou a aparecer na cidade que ele anelava muito destruir. Nenhuma flecha ele pôde atirar por sobre os muros de Jerusalém; nenhum armamento bélico ele pôde colocar em atividade para destruir as fortalezas; e nenhuma barreira ele pôde levantar para sitiar os habitantes da cidade. Talvez, em nosso caso também, o Senhor impedirá nossos adversários de nos causarem o menor dano. Com certeza, Ele pode mudar os intentos deles e tornar seus desígnios tão infrutíferos, que eles com alegria abandonarão esses desígnios. Confiemos no Senhor e perseveremos em seu caminho; Ele cuidará de nós. Sim, Ele nos encherá de surpreendente louvor quando vermos a consumação de seu livramento.

Não temamos o inimigo, até que ele realmente venha; e, quando isso acontecer, confiemos no Senhor.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.