23 de maio – Plena Segurança em Deus

Versículo do dia: Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido. (Salmos 72.12)

O necessitado clama; o que mais ele pode fazer? Deus escuta o seu clamor; o que mais Ele precisa fazer? O leitor necessitado deve começar a clamar imediatamente, pois isto será a sua sabedoria. Não clame aos ouvidos de seus amigos; mesmo que eles sejam capazes de ajudá-lo, isto acontece somente porque Deus os capacita a fazê-lo. A maneira mais rápida de obter ajuda é dirigir-se diretamente a Deus e apresentar diante dEle o seu clamor. O melhor corredor é aquele que corre em linha reta; corra ao Senhor e não a pessoas secundárias.

Você clama: “Infelizmente, não tenho amigos ou alguém que possa ajudar-me”. Melhor ainda, você pode confiar em Deus em ambas as circunstâncias – na falta de recursos e na de amigos. Transforme essas duas necessidades em uma única súplica. Mesmo no que se refere a misericórdias temporais, você pode esperar em Deus, pois Ele cuida de seus filhos no que diz respeito a essas preocupações temporais. Quanto às necessidades espirituais, que são as mais inquietantes de todas, o Senhor ouvirá seu clamor, o libertará e as proverá.

Ó triste amigo, prove as riquezas de seu Deus. Ó desamparado, confie na ajuda do Senhor. Ele nunca falhou para mim; estou certo de que não falhará para você. Venha como um pedinte, e Deus não lhe recusará sua ajuda. Não venha fundamentado em qualquer alegação, e sim na graça dEle. O Senhor Jesus é Rei; Ele não permitirá que você morra de necessidade! O quê? Você tinha esquecido disso?

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.