23 de Outubro – Colheita de Luz e Alegria

Versículo do dia: A luz difunde-se para o justo, e a alegria, para os retos de coração. (Salmos 97.11)

A retidão tem sempre um custo muito elevado para aquele que a observa apesar de todo perigo. No entanto, no final ela compensará seus próprios gastos e redundara em benefício eterno. Uma vida santa é como uma semeadura: lançamos muitas sementes na terra, e aparentemente todas morrem no solo, para nunca mais serem apanhadas novamente. Estamos enganados quando esperamos por uma colheita imediata. Esse erro é muito natural, visto que parece impossível ocultarmos a luz. A “luz difunde-se para o justo”, afirma este versículo. Ela permanece, embora muitos não sejam capazes de vê-la. Todavia, estamos certos de que ela se manifesta.

Estamos plenamente certos de que o Senhor estabeleceu uma colheita para os semeadores de luz, e eles farão essa colheita, cada um por si mesmo. Então surgirá alegria para eles, feixes de alegria por causa das sementes de luz. O coração deles viveu em retidão diante do Senhor, ainda que os homens não valorizaram essa retidão e até os censuraram. Eles eram justos, embora aqueles que os cercavam os denunciavam como reprovadores. Eles tiveram de esperar, assim como o lavrador espera pelos preciosos frutos da terra. Mas a luz d1fundm-se para eles, e alegria lhes foi preparada pelo Senhor da seara.

Coragem, irmãos! Não precisamos ser apressados. Devemos possuir com paciência as nossas almas, pois em breve elas possuirão luz e alegria.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.