24 de abril – Condição de Bênção

Versículo do dia: Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. (Malaquias 3.10)

Muitos lêem e reivindicam esta promessa sem atentarem à condição sob a qual a bênção é prometida. Não podemos esperar que os céus sejam abertos e a bênção seja derramada sobre nós, se não cumprimos nossas obrigações para com o Senhor, nosso Deus, e para com a sua obra. Não haveria falta de dinheiro para objetivos santos, se todos os que professam ser crentes cumprissem sua justa participação financeira.

Muitos são pobres porque roubam a Deus. Muitas igrejas também não recebem visitações do Espírito Santo, porque seus membros deixam seus pastores sofrerem necessidades. Se não existe provisão suficiente para os servos de Deus, não devemos admirar-nos do fato de que seus pastores oferecem pouco alimento para suas almas. Quando a obra missionária anela por recursos e a obra de Deus é obstruída por falta de dinheiro, como podemos esperar uma ampla prosperidade em nossas almas?

Obedeçamos, obedeçamos! O que eu já dei no passado? Tenho sido miserável para com o meu Deus e ofertado pouco ao meu Salvador? Isso não deve ser assim. Darei ao meu Salvador o seu dízimo, para socorrer os necessitados e ajudar em sua obra, então experimentarei o seu poder de abençoar-me em ampla escala.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.