24 de fevereiro – Ouvir Para Ser Ouvido

Versículo do dia: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7)

Preste bastante atenção: temos de ouvir Jesus falar, se desejamos que Ele nos ouça, ao falarmos com Ele. Se não temos ouvidos abertos para Cristo, Ele igualmente não os terá para nós. Na proporção em que ouvimos, seremos ouvidos.

Além disso, o que ouvimos deve permanecer em nossos corações, viver em nós e permanecer em nosso caráter, como uma força e um poder. Temos de receber as verdades que Jesus ensinou, os preceitos que Ele proferiu e responder aos movimentos de seu Espírito em nós, pois, do contrário, não teremos qualquer poder junto ao trono de misericórdia.

Supondo que recebemos as palavras de Jesus e elas permanecem em nós, que ilimitada esfera de privilégios temos ao nosso dispor! Podemos manifestar nossa própria vontade em oração, pois nossa vontade já foi submetida às ordens do Senhor. Deste modo, crentes semelhantes a Elias são treinados em manusear as chaves do céu e bloquear ou impedir a queda das chuvas. Um crente assim vale mais do que mil crentes comuns. Desejamos humildemente ser intercessores em favor da Igreja e do mundo e, como Lutero, ser capazes de obter 0 que desejamos do Senhor? Então, temos de curvar nossos ouvidos à voz de nosso Bem-Amado, entesourar suas palavras e obedecê-las cuidadosamente. Aquele que deseja orar com eficácia precisa ouvir com diligência.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.