24 de Novembro – Perdão e Longanimidade

Versículo do dia: Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. (Salmos 103.9)

Às vezes, Deus nos repreende, pois, do contrário, Ele não seria um Pai sábio para nós, seus pobres filhos que erram. Sua repreensão é bastante dolorosa para aqueles que são sinceros, pois estes sentem como infelizmente merecem ser repreendidos e quão incorreto, de sua parte, é o entristecer a Deus. Sabemos o que significa essa repreensão e nos prostramos diante do Senhor, lamentando que O levamos a nos tratar com ira.

Que conforto encontramos nas palavras desta promessa! Ele “não repreende perpetuamente”. Se nos arrependermos e nos voltarmos para Ele com nosso coração quebrantado por causa do pecado e deste separados, Deus sorrirá para nós imediatamente. Não é uma alegria para Deus mostrar uma face irada para aqueles que Ele ama com todo o seu coração. O seu gozo consiste em que tenhamos alegria completa.

Busquemos sua face. Não há razão para o desespero, nem mesmo para o desânimo. Amemos o Deus que repreende e, em breve, estaremos cantando: “A tua ira se retirou, e tu me consolas” (Is 12.1). Ide embora, pressentimentos obscuros e opressões da alma! Vinde, esperanças humildes e recordações aprazíveis, pacificadores do coração. Aquele que, como Juiz, há muito nos perdoou, Ele mesmo nos perdoará novamente como Pai, e nos alegraremos em seu terno e imutável amor.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.