24 de setembro – A Fonte que dá Vida

Versículo do dia: Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe … e tudo viverá por onde quer que passe este rio. (Ezequiel 47.9)

Aquelas águas vivas, na visão do profeta, fluíam para o mar Morto e levavam vida consigo, mesmo até àquele lago estagnado. Por onde a graça divina flui, ali se manifesta de imediato a vida espiritual e suas consequências eternas. A graça salvadora segue o seu curso soberanamente de acordo com a vontade de Deus, assim como um rio que, em toda a sua sinuosidade, segue a sua própria e agradável vontade. E, onde quer que a graça chegue, ela não espera que a vida venha acompanhá-la; pelo contrário, a graça salvadora produz a vida por meio de seu fluir vivificador. Oh! que esta graça se derrame sobre nossas ruas e inunde nossas casas! Oh! que agora mesmo ela entre em minha casa e cresça mais e mais, até que cada cômodo esteja inundado por ela! Senhor, faze que a água da vida flua sobre meus familiares e meus amigos e não permitas que ela passe sem alcançar-me. Tenho certeza de que já bebi dessa água, mas desejo banhar-me, sim, nadar nessa água. Ó meu Salvador, preciso de vida mais abundante. Vem até mim, eu Te suplico, até que cada parte de meu ser se torne vividamente forte e intensamente ativo. Deus vivo, eu Te peço, enche-me com tua própria vida.

Eu sou uma vara insignificante e estéril. Vem e toma-me tão vivo, que, como a vara de Arão, eu produza brotos, flores e frutos para a tua glória. Vivifica-me, por amor de meu Senhor Jesus. Amém.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.