25 de Janeiro – Deus Age em Resposta a uma Confissão Sincera

Versículo do dia: Cantará diante dos homens e dirá: Pequei, perverti o direito e não fui punido segundo merecia. Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz. (Jó 33.27-28)

Esta é uma verdade proveniente da experiência de um homem de Deus e equivale a uma promessa. O que o Senhor fez e está fazendo, Ele continuará fazendo-o enquanto o mundo existir. O Senhor receberá em sua presença todos aqueles que vierem a Ele com uma sincera confissão de seus pecados. Na verdade, Ele está sempre no posto de observação para encontrar qualquer pessoa que esteja em aflição por causa de seus erros.

Não podemos nós endossar a linguagem utilizada nestes versículos? Não temos cometido pecados, pessoalmente, para que digamos: “Pequei”, pequei horrivelmente, pervertendo o direito? Não pequei, a ponto de reconhecer que não há qualquer proveito nisso, exceto a eterna condenação? Então, busquemos a Deus com este sincero reconhecimento. Ele não pede mais nada; e não podemos fazer menos do que isso.

Em nome de Jesus, recorramos a esta promessa dEle. O Senhor Jesus nos livrará do abismo do inferno, que está de boca aberta para nós. Deus nos concederá luz e vida. Por que devemos nos desesperar ou mesmo duvidar? O Senhor não menospreza almas humildes. Ele fará aquilo que disse. O culpado pode ser perdoado. Aqueles que merecem a eterna condenação podem receber perdão gratuito. Senhor, confessamos e rogamos-Te que nos perdoe!

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.