25 de julho – Nada Deve Alarmar-nos

Versículo do dia: Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança. (Daniel 12.13)

Não podemos entender todas as profecias, mas, apesar disso, consideramo-las com prazer e não com desânimo. Não existe coisa alguma nos decretos de Deus que deveria alarmar seus filhos. Ainda que o abominável da desolação será estabelecido, o verdadeiro crente não será corrompido; pelo contrário, será purificado, embranquecido e provado. Ainda que a terra será completamente queimada, nenhum cheiro de fumaça virá sobre os eleitos. Em meio aos destroços da matéria e a ruína dos mundos, O Senhor Jeová preservará os seus.

Resolutos e calmos no dever, bravos no conflito, pacientes no sofrimento, prossigamos em nossa jornada, preservando-nos no caminho, sem nos desviarmos dele ou nos demorarmos. O fim em breve chegará; prossigamos em nosso caminho até que isso aconteça.

O descanso será nosso. Todas as demais coisas se abalam, mas nosso fundamento permanece firme. O Senhor Jeová descansa em seu amor; portanto, nós descansamos nEle. A nossa paz é e sempre será como um rio. Possuímos uma herança na terra de Canaã e permaneceremos em nossa herança, aconteça o que acontecer. O Deus de Daniel dará uma porção digna a todos os que ousarem ser decididos em favor da verdade e da santidade, assim como Daniel o foi. Nenhuma cova de leões nos impedirá de recebermos nossa herança.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.