25 de março – Sono Restaurador

Versículo do dia: Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave. (Provérbios 3.24)

Porventura, o leitor terá de, por um tempo, permanecer confinado ao leito, por causa de enfermidade? Então, dirija-se ao seu quarto sem tristeza, levando esta promessa em seu coração: “Quando te deitares, não temerás”.

Quando vamos para a cama à noite, permitamos que esta promessa nos tranqüilize em nosso repouso. Não podemos guardar a nós mesmos, enquanto dormimos. Mas o Senhor nos guardará durante toda a noite. Aqueles que descansam sob a proteção do Senhor encontram-se tão seguros quanto reis e rainhas em seus palácios, e muito mais seguros do que estes. Se, ao nos deitarmos, houver também um deitar de todas as nossas preocupações e interesses, obteremos de nossos leitos o refrigério que os inquietos e cobiçosos jamais encontram em seus leitos. Sonhos maus serão banidos de nossas mentes e se aparecerem, rejeitaremos suas más impressões, reconhecendo que eram apenas sonhos.

Se dormirmos assim, seremos abençoados. Quão tranqüilamente o apóstolo Pedro dormia, quando nem mesmo a luz de um anjo o despertou! Ele precisou de uma toque forte em seu lado, para que acordasse. E ele estava sentenciado a morrer no dia seguinte. Assim também dormiram os mártires antes de serem queimados nas fogueiras. “O Senhor aos seus amados dá o sono” (Sl 127.2 – ARC).

Para que desfrutemos de sono suave, precisamos ter vida, amor, temperamento e pensamentos tranqüilos.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.