26 de Janeiro – Deus Anula o Temor

Versículo do dia: Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus! (Números 23.23)

Quão completamente esta promessa deveria desarraigar a raiz e os brotos dos temores absurdos e supersticiosos! Ainda que existisse qualquer verdade em feitiços e agouros, não poderiam afetar o povo do Senhor. Aqueles que Deus abençoa, Satanás não pode amaldiçoá-los.

Homens ímpios, como Balaão, podem astuciosamente maquinar a derrota do Israel de Deus, mas, com toda a sua sigilosidade e esperteza, eles estão condenados ao fracasso. A pólvora deles está úmida, e o fio de sua espada, embotado. Eles se reúnem, porém, como o Senhor não está com eles, reúnem-se em vão. Podemos nos deitar tranqüilos e deixar que eles lancem suas redes; não seremos apanhados por elas. Embora eles contem com a ajuda de Belzebu e empreguem toda a traiçoeira malícia dele, isso não lhes dará qualquer vantagem: os agouros não funcionarão; pelo contrário, hão de enganá-los. Que bênção possuímos! Como ela tranqüiliza nossos corações! Jacó luta com Deus, mas ninguém lutará contra Jacó e prevalecerá. O Israel de Deus tem poder diante dEle e prevalece, todavia, ninguém tem poder de prevalecer contra o Israel de Deus. Não precisamos temer o próprio Satanás, nem mesmo qualquer dos inimigos secretos cujas palavras estão cheias de engano e cujos planos são profundos e insondáveis. Eles não podem ferir aqueles que confiam no Deus vivo. Nós desprezamos Satanás e todas as suas hostes.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.