26 de Novembro – Transformação Celestial

Versículo do dia: A vossa tristeza se converterá em alegria. (João 16.20)

A tristeza particular dos discípulos era a morte e a ausência de seu Senhor. Essa tristeza foi transformada em alegria, quando nosso Senhor ressuscitou dos mortos e se relevou entre eles. De maneira semelhante, todas as tristezas dos santos serão transformadas, mesmos as piores dessas tristezas, as quais parecem que terão de permanecer como fontes inesgotáveis de infelicidade.

Portanto, quanto maior a tristeza, tanto maior será a alegria. Se estamos carregando fardos de tristeza, o poder do Senhor os transformará em imensos fardos de regozijo. Assim, quanto maior a tristeza, tanto mais aprazível será a satisfação. O balanço do pêndulo em direção à extrema esquerda o levará a movimentar-se mais ainda para a direita. A recordação da tristeza intensificará o dulçor do regozijo; devemos avaliar o dulçor em contraste com a tristeza. E o resplendor do diamante será melhor contemplado por causa do ouropel ao seu redor.

Ó meu coração, anima-te! Em breve, ficarei tão feliz quanto agora estou em melancolia. Jesus me diz que, por meio de uma transformação celestial, minha tristeza se tomará em alegria. Não percebo como isso pode acontecer, mas eu creio e, por antecipação, começo a cantar. Esse abatimento de espírito não permanecerá por muito tempo. Em breve, estarei entre os bem-aventurados que louvam o Senhor dia e noite; ali eu louvarei a misericórdia que me libertou de grandes aflições.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.