26 de setembro – Entre os Redimidos

Versículo do dia: Eis que é povo que habita só e não será reputado entre as nações. (Números 23.9)

Quem desejaria habitar entre as nações e ser contado entre elas? Ora, mesmo a igreja professa possuir uma natureza tal, que para ela é muito difícil seguir o Senhor Jesus completamente. Existe tanta união e mistura, que alguns sempre clamam por “habitar só” em um deserto bem amplo.

O certo é que o Senhor deseja que seu povo siga um caminho de separação no que se refere ao mundo e se retire do mundo, resoluta e distintamente. Fomos separados por um decreto divino, comprados e chamados, e nossa experiência interior nos tornou bastante diferentes dos homens do mundo. Por conseguinte, nosso lugar não é na Feira da Vaidade, nem na Cidade da Destruição, e sim no Caminho Estreito, onde todos os peregrinos têm de seguir o seu Senhor.

Isto pode não apenas nos levar a conformar-nos com os desprezos e zombarias dos homens do mundo, mas também pode nos levar a aceitá-los com satisfação, como uma parte do quinhão de nossa aliança. Os nomes deles e os nossos não se encontram no mesmo livro; não somos da mesma descendência; não estamos caminhando pelo mesmo lugar, nem estamos confiando no mesmo Salvador. Portanto, é certo que não pertencemos ao número deles. O essencial é que sejamos encontrados entre os redimidos, e estarmos contentes por vivermos sozinhos e solitários até o final desta vida.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.