27 de Janeiro – Arrependimento Precioso

Versículo do dia: Ali vos lembrareis dos vossos caminhos e de I todos os vossos feitos com que vos contaminastes e tereis nojo de vós mesmos, por todas as vossas iniqüidades que tendes cometido. (Ezequiel 20.43)

Quando somos aceitos pelo Senhor e permanecemos numa posição de favor, paz e segurança, somos levados a nos arrepender de todas as nossas faltas e atitudes erradas em relação ao nosso gracioso Deus. Tão precioso é o arrependimento que podemos chamá-lo de um diamante de primeira qualidade; e o arrependimento é prometido com satisfação ao povo de Deus como um dos mais santificadores resultados da salvação.

Aquele que aceita o arrependimento também o outorga. Ele não o concede de sua II caixa de pesares”, e sim dentre II as guloseimas deliciosas” com as quais Ele alimenta seu rebanho. Um sentimento de perdão comprado por sangue e de misericórdia imerecida é o melhor remédio para amolecer um coração endurecido. Estamos nos sentindo sobrecarregados? Pensemos no amor que estabeleceu a aliança de salvação, assim abandonaremos, lamentaremos e odiaremos o pecado – sim, odiaremos a nós mesmos por pecarmos contra esse amor infinito. Acheguemo-nos a Deus com essa promessa de outorgar-nos arrependimento e supliquemos que Ele nos ajude a lembrá-la, a nos arrependermos, a lamentar e a nos convertermos. Oh! que desfrutemos o quebrantamento resultante da tristeza santa! Que alívio pode ser trazido por um dilúvio de lágrimas! Senhor, bata na rocha ou dê-lhe uma ordem, fazendo as águas jorrarem!

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.