Um blog do Ministério Fiel
27 de maio – O Fruto é Semelhante à Vida
Versículo do dia: Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, Jazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Pedro 1.8)
Se desejamos glorificar o Senhor, sendo crentes frutíferos, precisamos ter algumas coisas em nosso íntimo, pois nada pode sair de nós, sem que antes de tudo esteja ali. Temos de começar pela fé, que é o fundamento de toda as virtudes. Em seguida, devemos acrescentar à fé a virtude, o conhecimento, a temperança e a paciência. Com essas virtudes, precisamos ter piedade e amor fraternal. Todas essas virtudes juntas certamente nos levarão a produzir fruto em nossa vida e não seremos ociosos conhecedores, e sim verdadeiros praticantes da Palavra de Deus. Essas virtudes santas precisam não somente existir em nós, mas também ser abundantes; pois, do contrário, seremos estéreis. O fruto é o resultado da vida; portanto, temos de ser cheios de vida, antes de sermos capazes de frutificar.
Temos visto pessoas de lugares e oportunidades notáveis que nunca foram bem-sucedidas em fazer verdadeiro bem para a conversão de almas. Depois de uma observação mais acurada, concluímos que eles não têm certas virtudes que são absolutamente essenciais à atividade de produzir frutos. Essas virtudes são melhores do que dons para a verdadeira utilidade. Como o homem é, assim também é a sua obra. Se desejamos fazer o melhor, temos de ser melhores. Permitamos que este versículo se torne uma insinuação gentil para nós e para os crentes nominais que não produzem frutos.