Um blog do Ministério Fiel
27 de setembro – A Luz Divina nas Trevas
Versículo do dia: Porque fazes resplandecer a minha lâmpada. (Salmos 18.28)
Talvez a minha alma esteja assentada em trevas; e, se essas trevas forem espirituais, nenhum poder humano é capaz de outorgar-me luz. Bendito seja Deus! Ele pode iluminar minhas trevas e fazer que resplandeça imediatamente a minha lâmpada. Mesmo que agora eu esteja cercado por trevas “que se possam apalpar” (Êx 10.21), Ele pode romper a escuridão e fazer a luz brilhar rapidamente ao meu redor.
A misericórdia se manifesta no fato de que, se Ele faz nossas lâmpadas resplandecerem, ninguém pode apagá-las; tampouco a sua luz se acabará por falta de energia, nem mesmo se queimará completamente com o passar das horas. A luz que o Senhor acendeu no início ainda está brilhando. As lâmpadas do Senhor podem necessitar de limpeza, mas Ele não apaga a sua luz ao limpá-las.
Então, assim como o rouxinol, eu devo cantar na escuridão. As minhas expectativas me fornecerão a melodia, e a esperança determinará o tom. Em breve me regozijarei na luz da glória divina. Agora estou obscurecido e sem brilho, talvez por causa das intempéries da vida, ou por causa da fragilidade do corpo, ou por causa da surpresa de uma aflição repentina. No entanto, não me importa o que tenha causado a escuridão, somente Deus trará a luz. Meus olhos estão fixos exclusivamente nEle. Em breve terei a luz do Senhor resplandecendo ao meu redor. E, posteriormente, no bom tempo do próprio Senhor, eu estarei onde não haverá necessidade de qualquer luz, nem mesmo da luz do sol. Aleluia!