28 de Janeiro – As Lágrimas Cessarão

Versículo do dia: E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. (Apocalipse 21.4)

Sim, gozaremos desta bênção, se somos crentes. As tristezas cessarão, e todas as lágrimas serão enxugadas. Este é um mundo de lamentações, mas ele passará. Haverá um novo céu e uma nova terra. Assim o afirma o primeiro versículo desse capítulo de Apocalipse. Portanto, não existirá mais nada pelo que teremos de lamentar, em referência à queda no pecado e suas conseqüentes misérias. Leia o segundo versículo e observe como ele fala sobre a noiva e seu casamento. As bodas do Cordeiro é um tempo de regozijo ilimitado, e as lágrimas ali não existirão. O terceiro versículo afirma que Deus mesmo habitará entre os homens; e, com certeza, em sua presença há delícias perpetuamente; por conseguinte, ali as lágrimas nunca mais serão derramadas.

Qual será nosso estado quando não houver mais tristezas, em choro, nem qualquer dor? Será mais glorioso do que podemos imaginar. Ó olhos avermelhados de choro, parem a sua intensa lamentação, pois, em breve, as lágrimas não mais existirão. Ninguém pode enxugar as lágrimas de nossos olhos como o Deus de amor; e Ele virá para fazê-lo. ” Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (SI 30.5). Vem, Senhor, e não te demores, pois agora tanto os homens quanto as mulheres têm de chorar.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.