29 de julho – Ele Expulsa Nosso Inimigo

Versículo do dia: O SENHOR … lançou fora o teu inimigo. (Sofonias 3.15)

Esta foi uma maravilhosa expulsão! Satanás perdeu seu trono em nossa natureza, assim como ele perdeu seu assento no céu. Nosso Senhor, Jesus Cristo, destruiu o dominante poder de Satanás sobre nossas vidas. O diabo pode nos inquietar, mas não pode reivindicar-nos como sua propriedade. Seus grilhões não se encontram mais sobre nossos espíritos. O Filho nos libertou, e somos verdadeiramente livres.

O arqui-inimigo ainda é o acusador dos irmãos, porém mesmo desta posição nosso Senhor o removeu. Nosso Advogado silencia o acusador. Nosso Senhor repreende nossos inimigos e pleiteia as causas de nossa alma, de modo que nenhum mal nos sobrevém de todas as injúrias do diabo.

Na qualidade de tentador, o espírito maligno ainda nos assalta e procura incutir suas próprias insinuações em nossas mentes, mas, em tal circunstância, ele também é expulso, no que se refere à sua preeminência anterior. Satanás introduz-se sorrateiramente como uma serpente, porém não governa como um soberano. Ele profere com veemência pensamentos blasfemos, quando tem oportunidade; no entanto, que grande alívio desfrutamos, quando o Senhor lhe ordena calar-se e o faz retirar-se furtivamente como um cachorro chicoteado! ó Senhor, faze isto em benefício de qualquer crente que agora está inquieto e fatigado por causa dos latidos de Satanás. Expulsa os inimigos de teu povo e mostra-Te glorioso aos olhos deles. O Senhor já prostrou o inimigo; agora, expulsa-o. Oh! que Tu, Senhor, expulses do mundo o teu inimigo!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.