29 de junho – Convite à Oração

Versículo do dia: Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33.3)

Deus nos encoraja a orar. Pessoas nos dizem que a oração é uma atividade piedosa que não exerce qualquer influência, exceto sobre aquele que a ela se dedica. Nós sabemos melhor. Nossa experiência desmente milhares de vezes essa afirmativa profana. Neste versículo, o Senhor Jeová, o Deus vivo, promete com clareza responder as orações de seu servo. Invoquemo-lo novamente e não admitamos qualquer dúvida a respeito do fato de que Ele nos ouve e nos responde. Aquele que fez o ouvido não ouvirá? Aquele que deu aos pais amor por seus filhos não escutará os clamores de seus próprios filhos e filhas?

Deus responderá ao seu povo que Lhe suplica em suas aflições. Ele tem maravilhas guardadas para dar-lhes. O que eles nunca viram, nem ouviram, nem imaginaram Deus fará por seus filhos e filhas. Se for necessário, Ele criará novas bênçãos. Deus vasculhará o mar e terra para atender as necessidades deles. Ele enviará todos os anjos do céu para socorrê-los, se a aflição deles o exigir. Deus nos deixará admirados com sua graça e nos fará perceber que antes Ele nunca agiu da maneira como está agindo agora. Tudo que Ele deseja de nós é que O invoquemos; e não pode pedir menos do que isso. Com alegria, apresentemos-Lhe nossas súplicas imediatamente.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.