3 de Fevereiro – Ele Dá Graciosamente

Versículo do dia: Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? (Romanos 8.32)

Embora em sua forma este versículo não constitua urna promessa, ele revela a promessa no fato que apresenta. Na realidade, este versículo é mais do que urna promessa; é um conjunto de promessas. É um colar de rubis, esmeraldas e diamantes incrustados em pepitas de ouro; é urna pergunta que nunca será respondida com o propósito de causar-nos qualquer ansiedade de coração. O que Deus nos poderá negar, após nos ter dado seu próprio Filho? Se precisamos de todas as coisas no céu e na terra, Ele no-las dará; pois, se houvesse alguma limitação, Deus teria retido seu próprio Filho.

O que eu necessito hoje? Tenho apenas de pedir-Lhe. Posso buscar com diligência o que necessito, mas não corno alguém que faz pressão ou tenta extorquir um dom involuntário das mãos do Senhor; pois Ele o dará liberalmente. De sua própria vontade, Deus nos deu o seu Filho. Com certeza, ninguém propôs que Ele nos desse tal dom. Tampouco ninguém se aventurou a pedir-Lhe esse dom. Isto seria presunção. Ele deu gratuitamente seu Filho unigênito. Portanto, ó minha alma, não podes crer que teu Pai celestial te dará qualquer coisa … qualquer coisa? Tua pobre oração não teria poder algum diante do Onipotente, se tal poder fosse necessário. Mas o amor dEle, corno urna fonte, jorra e transborda, para suprir todas as tuas necessidades.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.