3 de março – Livres do Inferno

Versículo do dia: Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. (Salmos 16.10)

Estas palavras tiveram um cumprimento apropriado na pessoa do Senhor Jesus. Aplicam-se também, com variação, a todos os que estão nEle. Nossa alma não será deixada no estado de separação dEle. Nossos corpos, embora vejam corrupção, um dia ressurgirão. Neste momento, chamamos a atenção de nosso leitor para o significado geral desta promessa, e não para sua aplicação específica.

Podemos descer profundamente em nosso espírito, até que sintamos estar sendo lançados no abismo do inferno, porém não seremos deixados ali. Talvez pareça que, em nosso coração, alma e consciência, estejamos às portas da morte, mas não podemos permanecer ali. Nossa morte íntima, em relação ao regozijo e à esperança, pode até aprofundar-se; no entanto, não nos levará a todas as suas conseqüências, fazendo-nos atingir a completa corrupção do desespero sombrio. Talvez desçamos a abismo profundos, mas somente até aonde o Senhor permitir. É provável que fiquemos no calabouço da dúvida por um momento; todavia, não pereceremos ali. A estrela da esperança ainda está no céu, quando a noite se torna mais escura. O Senhor jamais nos esquecerá; por isso, Ele nos fará vitoriosos sobre nosso inimigo.

Descansemos em esperança. Estamos lidando com Aquele cuja misericórdia dura para sempre. Com certeza, dentre os mortos, das trevas e do desespero, ressurgiremos para a vida, a luz e a liberdade.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.