Um blog do Ministério Fiel
3 de Novembro – No Tempo de Deus
Versículo do dia: Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. (Habacuque 2.3)
A misericórdia pode parecer demorada, mas a sua manifestação é certa. O Senhor, em sua sabedoria infalível, determinou um tempo para as manifestações de seu gracioso poder; e o tempo de Deus é o melhor. Nós somos apressados; a contemplação das bênçãos estimula nossos desejos e apressa nossos sentimentos de ansiedade. O Senhor, porém, cumprirá suas determinações. Ele nunca se manifesta antes nem mesmo depois de seu próprio tempo.
A palavra de Deus neste versículo fala sobre algo vivo que virá e não falhará. A Palavra não é uma escritura morta, como somos tentados a pensar, depois que esperamos muito por seu cumprimento. A Palavra viva procede diretamente do Deus vivo, e, embora pareça demorar-se, na realidade ela não tardará. As providências divinas nunca se atrasam. É somente uma questão de paciência; em breve, veremos por nós mesmos a fidelidade do Senhor. Nenhuma de suas promessas falhará. Nenhuma de suas promessas se perderá no silêncio. Que conforto essa visão transmite aos crentes! Nenhuma das promessas de Deus precisa ser renovada, à semelhança de uma conta que não pôde ser paga no devido prazo; a promessa divina “não tardará”.
Ó minha alma, não podes esperar por teu Deus? Descansa nEle e permanece em quietude indescritível.