3 de setembro – Livres da Morte Espiritual

Versículo do dia: Sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. (Ezequiel 37.13)

Na verdade, tem de ser assim mesmo; aqueles que recebem a vida dentre os mortos certamente reconhecem a mão do Senhor em tal ressurreição. Essa é a maior e mais notável transformação pela qual um indivíduo pode passar – ser retirado da sepultura da morte espiritual e levado a regozijar-se na luz e na liberdade da vida espiritual. Ninguém pode realizar essa ressurreição, exceto o Deus vivo, o Senhor e Doador da vida.

Ah! me recordo bem do tempo quando eu jazia no vale repleto de ossos secos; eu mesmo era tão seco quanto qualquer um deles! Bendito o dia em que a livre e soberana graça de Deus mandou aquele homem de Deus que profetizou para mim! Glórias a Deus pela movimentação que aquela palavra de fé causou nos ossos secos. Mais bendito ainda foi aquele sopro celestial dos quatro ventos que me fez viver! Agora eu conheço o Espírito vivificante de Jeová, que vive para sempre. Realmente, Jeová é o Deus vivo, pois Ele me fez viver. Minha nova vida, mesmo em suas aflições e ansiedades, é uma prova evidente de que o Senhor pode matar e vivificar. Ele é o Deus único. Jeová é totalmente gracioso, imponente e glorioso; minha alma vivificada O adora como o grande Eu Sou. Toda a glória seja tributada ao seu nome sagrado! Eu O louvarei, enquanto viver.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.