30 de agosto – Consolação, Segurança e Satisfação

Versículo do dia: Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança? (2 Samuel 23.5)

Este versículo não é somente uma promessa, é também um agregado de promessas, uma caixa de pérolas. A aliança é a arca que contém todas as promessas.

Estas foram as últimas palavras de Davi, mas podem ser as minhas palavras hoje.

Neste versículo temos um murmúrio: as coisas não me acontecem ou me sobrevêm conforme eu desejaria; existem provações, pecados e inquietações. Elas tornam duro o meu travesseiro. Neste versículo temos uma consolação: “Estabeleceu comigo uma aliança eterna”. Jeová se comprometeu comigo e selou esse pacto com o sangue de Jesus. Estou unido ao meu Deus; e Ele, a mim.

Este versículo traz à proeminência uma segurança, visto que a aliança é eterna, bem definida e segura. Não há nada a temermos em referência ao decorrer do tempo, ao risco de esquecimento de algum aspecto da aliança ou à incerteza natural das coisas. A aliança é uma rocha de alicerce sobre a qual edificamos para a vida ou para a morte.

Davi sentiu satisfação; ele não tinha mais falta de deleite ou de salvação. Davi estava livre e sentiu grande prazer. A aliança divina é tudo que o homem pode desejar.

Ó minha alma, volta-te hoje ao teu Senhor Jesus, a quem Deus ofereceu para ser uma aliança para seu povo. Recebe-O para ser completamente teu.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.