30 de junho – Para Trás e para Frente

Versículo do dia: Eu me lembrarei da aliança que fiz contigo nos dias da tua mocidade e estabelecerei contigo uma aliança eterna. (Ezequiel 16.60)

Apesar da ocorrência de nossos pecados, Deus permanece fiel em seu amor para conosco.

Deus olha para trás. Observe como Ele se recorda dos primeiros dias, quando nos recebeu em aliança consigo mesmo e a Ele nos entregamos. Aqueles foram dias muito felizes! O Senhor não nos repreende utilizando aqueles dias e não nos acusa de sermos insinceros. Não, pelo contrário, Ele olha para sua aliança conosco, ao invés de olhar para nossa aliança com Ele. Da parte de Deus não existe, de maneira alguma, hipocrisia naquele pacto sagrado. Quão gracioso é nosso Senhor, que deste modo olha para trás com amor!

Deus olha também para frente. Ele determinou que sua aliança não falhará. Se nós não permanecemos fiéis à sua aliança, Ele permanece. O Senhor afirmou solenemente: “Estabelecerei contigo uma aliança eterna”. Ele não tem o propósito de anular suas promessas. Seja bendito o seu nome. O Senhor contempla o selo sagrado – o sangue da eterna aliança – e se recorda de nosso Fiador, em quem Ele confirmou a aliança, seu próprio Filho amado. Portanto, Deus honrará os compromissos da aliança. “Ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (2 Tm 2.13).

Ó Senhor, grava esta promessa em meu coração e faze que eu me alimente dela em todo este dia.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.