Um blog do Ministério Fiel
30 de setembro – É Necessário Abrir Nossa Boca
Versículo do dia: Abre bem a tua boca, e ta encherei. (Salmos 81.10)
Que incentivo sublime à oração! Nossa mentalidade humana nos leva a pedir coisas simples, porque nosso entendimento é muito pequeno. O Senhor, porém, deseja que peçamos grandes bênçãos. Orar deve ser uma realização tão simples quanto o abrir a boca; deve ser uma conversa natural e espontânea. Quando uma pessoa está intensamente faminta, ela abre bem a sua boca. Este versículo nos insta a sermos fervorosos em nossas súplicas.
Este versículo também significa que podemos ser ousados diante de Deus e suplicar muitas e grandes bênçãos de suas mãos. Leia todo o versículo e veja os argumentos: “Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a tua boca, e ta encherei”. Visto que o Senhor nos deu tanto, Ele nos convida a pedir mais, sim, a esperar mais.
Observe como os passarinhos, em seus ninhos, parecem estar com a boca totalmente aberta, quando sua mãe chega para alimentá-los. A mesma coisa deve acontecer conosco. Bebamos a graça assim como uma esponja absorve a água na qual ela permanece. Deus está pronto para encher nossa boca, se apenas estivermos prontos a abri-la. Que as nossas necessidades nos façam abrir nossa boca, e que a nossa debilidade nos leve a abrir nossa boca e ofegar; sim, que nosso perigo nos faça abrir nossa boca com um clamor de criança. A boca aberta será enchida pelo Senhor mesmo. Ó Senhor, que assim aconteça conosco hoje.