31 de agosto – Divino, Permanente e Imutável

Versículo do dia: A palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada. (1 Pedro 1.25)

Todos os ensino humanos e, na verdade, todos os seres humanos passarão, assim como a erva da campina. Neste versículo somos assegurados que a Palavra do Senhor tem um caráter diferente, pois ela permanecerá para sempre.

Neste versículo temos um evangelho divino, pois que outra palavra pode permanecer para sempre, senão aquela que é proferida pelo Deus eterno?

Neste versículo temos um evangelho que vive para sempre, tão pleno de vitalidade em nossos dias quanto nos dias em que a princípio saiu dos lábios de Deus; tão poderoso para convencer e converter, para regenerar e confortar, para sustentar e santificar, quanto o foi nos primeiros dias em que começou a realizar maravilhas.

Neste versículo temos um evangelho imutável, que não se mostra hoje como a grama verde e amanhã, como a erva seca; e sim que sempre se revela como a permanente verdade do imutável Jeová. As opiniões dos homens se alteram, mas a verdade confirmada por Deus não pode mudar, assim como é imutável o Deus que a proferiu.

Neste versículo, portanto, temos um Evangelho no qual podemos nos regozijar, uma verdade sobre a qual podemos apoiar toda a nossa vida. “Eternamente” é uma palavra que inclui a vida, a morte, o julgamento e a eternidade. Glórias sejam dadas a Deus, em Cristo Jesus, por causa da consolação eterna. Alimente-se da Palavra hoje e em todos os dias de sua vida.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.