Um blog do Ministério Fiel
31 de Janeiro – Deus Sempre Ouve
Versículo do dia: O meu Deus me ouvirá. (Miquéias 7.7)
Os amigos talvez sejam infiéis, mas o Senhor não voltará as costas para a alma graciosa; pelo contrário, Ele ouvirá todos os seus desejos. O profeta disse: “Guarda a porta de tua boca àquela que reclina sobre o teu peito … Os inimigos do homem são os da sua própria casa” (Mq 7.5-6). Esta é uma situação terrível; mas, ainda nessa situação, o melhor Amigo permanece verdadeiro, e podemos contar-Lhe toda a nossa aflição.
Nossa sabedoria consiste em olhar para o Senhor e não em contender com homens e mulheres. Se nossos apelos amorosos são rejeitados por nossos parentes, esperemos no Deus de nossa salvação, pois Ele nos ouvirá. Ele nos ouvirá ainda mais por causa da falta de bondade e da opressão da parte das outras pessoas, e logo teremos motivo para clamar: Ó inimigo meu, “não te alegres a meu respeito” (Mq 7.8).
Deus é o Deus vivo; por isso, Ele pode ouvir. Deus é o Deus de amor; por isso, Ele ouvirá. Deus é o Deus de nossa aliança; por isso, Ele se comprometeu a ouvir-nos. Se cada um de nós pode falar sobre Ele chamando-O de “meu Deus”, podemos dizer com absoluta certeza: “O meu Deus me ouvirá”. Ó coração aflito, vem e conta as tuas profundas tristezas ao Senhor, teu Deus! Prostrar-me-ei, em secreto, e sussurrarei intimamente: “O meu Deus me ouvirá”.