31 de março – Serenidade

Versículo do dia: Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos. (Provérbios 3.25-26)

Quando o Senhor manifesta seus juízos em todos os lugares, Ele não deseja que seu povo fique alarmado. Ele não vem causar males, e sim defender os justos.

O Senhor deseja que seu povo mostre coragem. Nós, que desfrutamos da presença de Deus, devemos manifestar serenidade. Ainda que o Senhor volte subitamente, não devemos ficar surpresos diante de qualquer coisa inesperada. Serenidade diante da chegada rápida e da inquietação de males inesperados é um dom precioso do amor de Deus.

O Senhor deseja que seus eleitos mostrem discernimento, de modo que percebam que a desolação dos ímpios não é a verdadeira calamidade do universo. Somente o pecado é maligno; a punição que o acompanha é um sal preservador que se destina a conservar o mundo da putrefação. Deveríamos nos sentir mais estarrecidos diante do pecado que merece o inferno do que diante do inferno que é um resultado do pecado.

Portanto, o povo de Deus também deve manifestar grande quietude de espírito. Satanás e seus descendentes estão cheios de toda sutileza. Todavia, aqueles que andam com Deus não serão apanhados em suas enganosas armadilhas. Continua avançando, crente em Jesus, e permite que o Senhor Jesus seja a tua confiança.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.