4 de agosto – Ele Abençoa e Guarda

Versículo do dia: O SENHOR te abençoe e te guarde. (Números 6.24)

Esta primeira frase da bênção sacerdotal é substancialmente uma promessa. A bênção que nosso grande Sumo Sacerdote pronuncia sobre nós certamente se cumprirá, pois Ele revela a mentalidade de Deus.

Que grande regozijo é viver sob a bênção de Deus! Isso coloca um sabor gracioso em todas as coisas. Se somos abençoados, todas os nossos bens e alegrias também são abençoadas. Sim, nossas perdas, nossas aflições intensas e mesmo nossos desapontamentos são abençoados. A bênção de Deus é ampla, enfática e eficaz. A bênção pronunciada por um homem pode começar e terminar apenas em palavras. A bênção do Senhor, porém, enriquece e santifica. O melhor desejo que devemos ter em relação a um amigo não é: “A prosperidade te sobrevenha”, e sim: “O Senhor te abençoe”.

Ser guardado por Deus é algo igualmente deleitoso: guardado por Ele, guardado perto dEle, guardado nEle. Aqueles que Deus guarda estão realmente guardados; estão preservados do mal e reservados para a felicidade eterna. O guardar de Deus está acompanhado · de sua bênção para realizar essa felicidade e torná-la duradoura.

O autor deste pequeno livro deseja que a rica bênção e o guardar infalível pronunciados neste versículo venham sobre todos aqueles que agora estão lendo estas palavras. Por favor, pronuncie este versículo diante de Deus como uma oração em favor de seus servos.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.