4 de Dezembro – Coberto e Protegido

Versículo do dia: Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. (Salmos 91.4)

Esta é uma símile deveras condescendente! Assim como a galinha protege seus pintinhos e permite que eles se aninhem debaixo de suas asas, assim também o Senhor defende seu povo e permite que eles se escondam nEle. Não temos visto os pequenos filhotes espiando sob a proteção das penas de sua mãe? Não temos escutado seu frágil piado de contentamento? Deste modo, refugiemo-nos em nosso Deus e sintamos paz transbordante em saber que Ele está nos guardando.

Enquanto o Senhor nos cobre, nós cremos; e seria estranho se não crêssemos nisso. Como não podemos crer, se o próprio Jeová se torna refúgio, proteção e descanso para nós?

Quando isto se realiza, saímos para a guerra em nome dEle e gozamos do mesmo cuidado protetor. Nós precisamos de pavês e escudo; e, quando confiamos implicitamente em Deus, assim como o pintinho confia na galinha, encontramos a verdade divina nos armando da cabeça aos pés. O Senhor não pode mentir; Ele tem de ser fiel ao seu povo; e sua promessa tem de permanecer firme. Essa verdade é todo o escudo que necessitamos; por trás dele resistimos os dardos inflamados do inimigo.

Ó minha alma, esconde-te sob essas asas poderosas, refugia-te entre essas penas macias! Quão feliz tu és!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.