4 de Janeiro – Calmo Repouso

Versículo do dia: Farei o meu povo repousar em segurança. (Oséias 2.18)

Sim, os crentes precisam desfrutar de paz. A passagem de onde retiramos essa graciosa promessa fala sobre paz ” com as bestas-feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra”. Isto significa paz com os inimigos terrenos, com males misteriosos e livre de alguns aborrecimentos! Qualquer dessas coisas pode nos impedir de descansar, mas nenhuma delas conseguirá fazê-lo. O Senhor destruirá as coisas que ameaçam seu povo – “Tirarei … o arco, e a espada, e a guerra”. A paz será realmente profunda, quando todos os instrumentos de inquietação forem despedaçados.

Com a paz virá o descanso. “Ele dá aos seus amados o sono.” Completamente supridos e tranqüilizados por Deus, os crentes descansam em calmo repouso.

Esse descanso será seguro. Uma coisa é repousar, outra bem diferente é “repousar em segurança”. Fomos trazidos à terra da promessa, à casa do Pai, à câmara do amor, ao seio de Cristo. Com certeza, agora podemos “repousar em segurança”. Descansar em paz é mais seguro para o crente do que assentar-se e inquietar-se.

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes” (Sl 23.2). Nunca descansaremos enquanto o Consolador não nos fizer repousar.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.