Um blog do Ministério Fiel
4 de Novembro – Fazei as Covas
Versículo do dia: Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas. Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais. (2 Reis 3.16,17)
Três exércitos estavam quase perecendo de sede, e o Senhor interveio. Embora Ele não tenha enviado nuvens nem chuva, providenciou abundância de água. Deus não depende dos recursos normais e pode surpreender seu povo, utilizando novidades de sabedoria e poder. Através dessas novas manifestações de poder e sabedoria, Ele nos faz contemplar mais de Si mesmo do que os processos normais poderiam nos revelar. Embora às vezes o Senhor não se manifeste a nós da maneira que desejamos, esperamos ou supomos, Ele se revelará de alguma maneira e providenciará o que necessitamos. É uma grande bênção para nós sermos levantados a fim de contemplarmos o que está além das causas secundárias, de modo que fixemos nossos olhos na face da grande Causa Primária.
Hoje, temos graça suficiente para fazermos covas pelas quais possam fluir as bênçãos de Deus? Infelizmente, com frequência nós falhamos na demonstração da fé verdadeira e prática. Neste dia, fiquemos à espera de resposta às nossas orações. Assim como uma menina que consigo levou seu guarda-chuva a uma reunião de oração em favor de chuvas, assim também esperemos genuína e verdadeiramente que o Senhor nos abençoe. Tornemos o vale repletos de covas, esperando que sejam enchidas pelo Senhor.