5 de fevereiro – Justiça Satisfeita

Versículo do dia: O sangue vos será por sinal … quando eu vir o sangue, passarei por vós (Êxodo 12.13)

Minha opinião sobre o precioso sangue traz conforto à minha alma. No entanto, é a opinião de Deus a respeito desse sangue que garante a minha segurança. Mesmo quando sou incapaz de vê-lo, o Senhor Deus olha para esse sangue e, por causa dele, me sara. Quando não me sinto tão sossegado quanto deveria, porque a minha fé está turbada, assim mesmo estou seguro; visto que os olhos do Senhor não se obscurecem, e Ele vê o sangue do grande sacrifício com invariável admiração. Que grande regozijo isto causa!

O Senhor Deus contempla o significado mais profundo e a infinita plenitude de tudo que a morte do seu querido Filho significa. Ele vê essa morte com uma recordação tranqüila da justiça satisfeita e de todos os seus incomparáveis atributos glorificados. No Gênesis, Deus contemplou a criação consumada e disse: “Eis que é muito bom”. Mas o que diz Ele sobre a concretização da redenção? O que Ele declara a respeito da obediência de seu amado Filho até à morte? Não somos capazes de descrever seu deleite em Cristo Jesus e seu descanso no doce aroma que Jesus apresentou, quando ofereceu a Si mesmo, sem mácula, a Deus.

Agora, devemos descansar em tranqüila segurança. Temos o sacrifício proporcionado por Deus e a Palavra dEle para criar em nós um sentimento de segurança perfeita. Por isso, Ele perdoará o nosso pecado, porque não poupou nosso glorioso Substituto. A justiça uniu-se ao amor, a fim de providenciar uma salvação eterna para todos aqueles que já receberam a aspersão do sangue de Cristo.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.