5 de Novembro – Aquilo que é Doloroso Acabará

Versículo do dia: Pois não contenderei para sempre, nem me indignarei continuamente; porque, do contrário, o espírito definharia diante de mim, e o fôlego da vida, que eu criei. (Isaías 57.16)

Nosso Pai celestial procura instruir-nos e não destruir-nos. Suas contenções conosco têm um propósito amável para nós. Ele não estará sempre irado contra nós. Pensamos que nosso Senhor é demorado em sua disciplina; mas pensamos assim por que somos breves em nossa paciência. A compaixão de Deus estende-se para sempre; porém, isto não pode ser dito a respeito de sua contenção. A noite pode arrastar-se durante toda a sua fatigante duração; todavia, ao final ela cederá o lugar a um dia prazenteiro. Visto que a contenção divina dura apenas um momento, a ira que a ela conduz também dura apenas um momento. O Senhor ama muito os seus eleitos e não estará sempre irado para com eles.

Se o Senhor tivesse de lidar conosco sempre da maneira como às vezes Ele o faz, ficaríamos completamente desanimados e desfaleceríamos sem esperança, a ponto de chegarmos às portas da morte. Coragem, meu querido coração! Em breve o Senhor acabará a tua repreensão. Não desanimes, pois o Senhor te sustentará, fazendo-o do início até ao fim. Aquele que te criou sabe quão imperfeito tu és e quão pouco podes suportar. Ele tratará carinhosamente aquilo que formou com tanta delicadeza. Portanto, não temas o presente doloroso, pois ele está apressando um futuro bendito. Aquele que te feriu haverá de curar-te. Sua pequena ira será seguida por grandes misericórdias.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.