5 de Outubro – Às Ordens do Senhor

Versículo do dia: O restante de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho do SENHOR, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem depende dos filhos de homens. (Miquéias 5.7)

Se esta afirmativa é verdadeira a respeito do Israel literal, muito mais verdadeira ela é a respeito do Israel espiritual, o povo que crê no Senhor. Quando os santos são aquilo que deveriam ser, eles se tornam uma bênção incalculável para aqueles entre os quais são colocados.

Eles são como o orvalho, pois, de maneira silenciosa e discreta, refrescam os que estão ao seu redor. Em silêncio, mas com eficácia, eles ministram às vidas, à maturidade e à alegria dos que vivem com eles. Descendo em frescor dos céus, brilhando como diamantes ao sol, homens e mulheres graciosos auxiliam os fracos e insignificantes, até que cada folha de grama receba sua gota de orvalho. Embora sejam fracos como indivíduos, eles, unidos, são todo-suficientes para os propósitos de amor que o Senhor cumpre através deles. Gotas de orvalho realizam o refrescamento de imensas áreas de solo. Ó Senhor, faze-nos como o orvalho!

Os crentes são como chuvas que obedecem as ordens de Deus, sem a permissão ou o consentimento das pessoas. Eles trabalham para Deus, quer os homens desejem, quer não; eles não pedem licença às pessoas, assim como não o fazem as chuvas. Ó Senhor, impulsiona-nos a sermos ousados e espontâneos em teu serviço, onde quer que nos enviares.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.