6 de Janeiro – Ajuda Exterior

Versículo do dia: Eu … te ajudo. (Isaías 41.10)

A promessa de ontem nos garantiu fortalecimento para o que temos de fazer; a de hoje nos assegura ajuda em casos que não podemos agir sozinhos. O Senhor disse: “Eu … te ajudo”. A força interior é suplementada pela ajuda exterior. Deus pode suscitar aliados em nossa batalha, se isto for agradável aos seus olhos. E, mesmo que não nos envie auxílio humano, Ele mesmo estará ao nosso lado; isto será melhor ainda. “Nosso Aliado Sublime” é melhor do que legiões de auxiliadores mortais.

A ajuda divina é oportuna. Ele é um “socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1). Sua ajuda é bastante sábia; Ele sabe como outorgar a cada crente o auxílio conveniente e adequado. O auxílio do Senhor é eficaz, pois vão é o auxílio da parte do homem. A ajuda do Senhor é mais do que um simples auxílio, visto que Ele carrega todos os nossos fardos e supre todas as nossas necessidades. “O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hb 13.6).

Visto que o Senhor tem sido o nosso auxílio, sentimos confiança nEle tanto para o presente quanto para o futuro. Nossa oração é: “Senhor, sê Tu o meu auxílio”. Nossa experiência é: “O Espírito semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza” (Rm 8.26). Nossa esperança é: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR” (Sl 121.1-2). Nosso cântico deve ser: “Senhor, Tu tens me ajudado”.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.