Um blog do Ministério Fiel
6 de julho – Seu Amor, Seu Dom, Seu Filho
Versículo do dia: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
De todas as estrelas do céu, a Polar é a mais útil para os marinheiros. Este versículo é uma estrela Polar, pois ele tem conduzido mais almas à salvação do que qualquer outra passagem das Escrituras. Ele é para as Escrituras o que a Ursa Maior é para as constelações.
Várias palavras brilham com especial resplendor neste versículo. Nele encontramos o amor de Deus, descrito com a expressão “de tal maneira”, que caracteriza sua grandeza imensurável. Em seguida, encontramos o dom de Deus, em toda a sua amplidão e gratuidade. Esse dom é o Filho de Deus, aquele dom único e inestimável de um amor que nunca se manifestou em toda a sua plenitude, até que o Filho unigênito foi enviado do céu para viver e morrer em favor dos homens. Esses três assuntos estão repletos de luz.
Em seguida, encontramos a simples exigência de crer que, de maneira graciosa, nos indica o caminho da salvação para o homem culpado. Isto é reforçado por uma descrição ampla – “todo o que nele crê”. Muitos têm encontrado na expressão “todo o que” um lugar que outra palavra mais limitadora lhes impediria de encontrar. Por fim, temos neste versículo aquela grande promessa – os crentes em Jesus não perecerão, e sim desfrutarão da vida eterna. Isto é animador para todo aquele que sente estar prestes a perecer e não pode salvar a si mesmo. Cremos no Senhor Jesus; portanto, temos a vida eterna.